i'm gabu

Brincar de COSPLAY

| |

Hey Pessoal
  Estou trazendo minha primeira matéria para o blog, é muito dificil fazer algo assim, porque temos que pesquisar horrores e conhecer todos os fatos antes de publicar, porque sempre virá alguém dizendo que tem algo errado, por isso temos que conhecer o assunto á fundo antes de publicar. Bem espero que aproveitem essa definição para entender melhor esse mundo que otakus e várias pessoas curtem. Let's go.



 Traduzindo:Cos vem de costume (fantasia em inglês) e Play (brincar), então cosplay significa "brincar de se fantasiar"
 Os praticantes dessa arte são chamados de COSPLAYERS , por sua vez eles fazem de tudo e mais um pouco para criar fantasias de seus personagens favoritos, seja de desenho, anime, mangá, games, filmes...Para participar de concursos e eventos.
 Mas existem dois tipos de cosplay, o cosplay normal (que já foi dito) e o sci-fi, que é dedicado a ficção-cientifica, tipo Star-Wars e Star-Trek.
  O primeiro a surgir foi o sic-fi lá nos Estados Unidos, em convenções de Star-Wars e Star-Trek (como já foi dito).


 Já o cosplay surgiu a partir de uma visita de Nobuyuki Takashi á uma convenção sic-fi (já nos anos 80), voltando ao Japão passou sua visão para várias publicações, dando o nome de COSPLAY. Em pouco tempo virou febre sendo usado até no dia-a-dia dos japoneses.
 No Brasil o cosplay chegou nos anos 90  no Mangácon 2 e vincou até hoje.
 Em cada concurso as categorias são usadas por muitas vezes diferentes de outros.Exemplo:Em um conta apenas a fantasia, no outro apenas apresentação, no outro...
 As categorias mais usadas são as de:Fantasias, imitação, originalidade, e apresentação de palco (que chega a ser tão bom quando o profissional).

Algumas imagens para entender melhor esse tema:




3 comentários, comente também!

  1. Oi!
    Encontrei seu blog por acidente e vi que você gosta de coisas que eu também gosto. Decidi comentar no post de cosplay porque sou cosplayer (mas não participo de concursos..sou amadora rs) e no meu blog, além de falar de animes e variantes (além de filmes e livros) dou enorme destaque á cosplays, colocando sempre diversas fotos de cada personagem cujos cosplays existem ao redor do mundo.
    Te seguindo..se puder me segue também! Se quiser podemos trocar idéias.

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ooo locoooooooooooooo! GARA-SAMAAAAA (que vergonha, vc escreveu o nome do naruto errado, QUE VERGONHA, kakaka)

    ResponderExcluir
  3. o pior foi o do soldade, eu juro, quando ví, achei que fosse um soldadinho de jogo, na segunda, uma estátua enorme de um soldado de jogo, então lí a legenda, e percebi que não se tratava nada alêm de uma pessoa fazendo cosplay (ficou impecável).

    ResponderExcluir