i'm gabu

Filmes que vi nas férias e recomendo

| |
Oi Oi ^^ (estou preparado para receber reclamações)
  Depois de tanto tempo, esse cara de pau aqui resolveu voltar, yeahh ninguém liga para mim TT^TT, nessas férias eu não queria fazer nada além de dormir, foi a coisa mais linda do mundo esses últimos dias, então me bateu uma vontade imensa de assistir RINGU (O Chamado original), mas não achei online e como minha internet está caindo mais que eu, resolvi procurar outro filme japonês para assistir e achei vários legais, principalmente animações do Estúdio Ghibli (produtores da Viagem de Chihiro). Então hoje vamos ver a lista dos filmes que eu vi e recomendo junto com um resuminho, um comentário e onde assistir. Os interessados sigam-me.

O Castelo Animado
  "Graças a uma maldição, a jovem Sophie transforma-se numa velha senhora. Incapaz de continuar trabalhando na loja de chapéus de sua mãe, ela passa a morar no castelo do notável bruxo Howl e faz amizade com o demônio de fogo Calcifer, que está ligado a Howl por meio de um contrato. Calcifer e Sophie, então, prometem ajudar-se mutuamente – ele quebrará a maldição, e ela o ajudará a fugir do castelo. Entretanto, Howl percebe que Sophie está amaldiçoada e apaixona-se por ela."
  Adorei esse filme, o pessoal do Estúdio Ghibli é tão inteligente e consegue criar histórias tão carismáticas, a Sophie, apesar de passar a maior parte do filme em corpo de velha é linda e carismática, não tem como não gostar dos personagens, o Calcifer é uma graça e a história é o melhor conto de fadas ever.
Ver online AQUI (Livre)

Paprika
 "É um filme animado japonês de ficção científica de 2006, baseado no livro de mesmo nome por Yasutaka Tsutsui. Sobre uma pesquisa psicológica que usa um aparelho que permite a terapeutas entrarem nos sonhos dos pacientes com fim de ajudá-los, o aparelho foi roubado e todos envolvidos com ele estão delirando entre os sonhos e a realidade. Cabe a Paprika salvar todos da loucura e da morte."
  O filme é uma mistura muito boa entre realidade e o mundo dos sonhos, é um filme que te faz pensar e quebrar várias fronteiras da imaginação, ao assistir esse filme você deve se desligar da realidade e sempre esperar qualquer coisa possível, afinal estamos misturados no mundo dos sonhos.
Ver online AQUI (+14)

Battle Royale
  "Num futuro não muito distante, os rebeldes, devido à recessão econômica na Grande República do Leste Asiático e seus danos sociais, obrigando o governo a aprovar uma lei conhecida como ATO BR, a lei consiste em sortear uma classe de estudantes para participar de um jogo onde a principal regra é matar uns aos outros até restar apenas um. O governo diz que o motivo do jogo é cumprir uma demanda social, mas a verdade ninguém sabe."
  Eu já ouvi muito falar sobre Battle Royale, mas nunca fui ler o livro, nem o mangá, fui direto pro filme, aliás é muito bom. Você realmente tem um preferido e fica com pena quando certas pessoas morrem, acho muito que deveria se tornar um anime, pois o filme é muito bom recomendo.
Ver online AQUI (+16)

Lady Vingança
  "Aos 19 anos Lee Geum-Ja é condenada a 13 anos de prisão pelo sequestro e assassinato de um menino de 6 anos. Ela está acobertando o verdadeiro culpado, seu namorado e professor Sr. Baek. Quando descobre que está sendo traída, Geum-Ja passa todo o seu tempo na cadeia preparando uma vingança para o ex-amante. Treze anos depois ela sai da cadeia e, com a ajuda de algumas ex-colegas da prisão, encontra Srr. Baek e põe em prática seu minucioso plano."
Foi o primeiro filme Sul Coreano que eu ví, a história é ótima, e apesar da personagem principal parecer meio fria, a gente torce para que o plano dê certo. Fale lembrar que as produções coreanas levam o drama e sentimentos ao extremo, tem uma parte onde a mulher fala que na cadeia a Geum-Ja era considerada uma santa, então quando mostra a lembraça dessa mulher o rosto dela está dourado saindo um monte de rios de luz, como se fosse uma santa mesmo, não aguentei e comecei a rir.
Ver online AQUI (+16)

Tonari no Totoro
  "Duas meninas se mudam com seu pai para o interior do Japão, com o objetivo de ficar perto da mãe (que está internada em um hospital). Lá, elas viverão muitas aventuras ao lado do espírito protetor da floresta Totoro, que na verdade chama-se Torōru (do inglês troll), mas a caçula Meinão consegue pronunciar este nome. Ele vive próximo da nova casa, em uma cânfora gigante. Inicialmente, apenas Mei pode vê-lo, depois a mais velha Satsuki também tem sua chance de o encontrar."
  É lindo esse filme, sabe quando seu dia está tão corrido e você acha que o mundo só gira entorno das tecnologias em geral? Então, esse filme se passa uma zona rural de plantadores de arroz, em um tempo que ainda nem TV existe, as pessoas se divertiam brincando no quintal de casa, relamente é o filme perfeito para sair da rotina, além as irmãs serem super bem humoradas e o Totoro super fofo néh?
Ver online AQUI (Livre)

Neko no Ongaeshi
  "O filme conta o história de Haru, uma menina preguiçosa que um dia salva um gato de ser atropelado. Na mesma noite recebe a visita do Rei dos Gatos que a convida para seu reino, onde Haru se transforma em uma gata e é obrigada a se casar com o Príncipe Lune. Mas ela recebe a ajuda do Barão e Muta, para poder voltar ao mundo humano e não precisar se casar com um gato."
  Preciso nem disser nada néh? Amo animação japonesa, amo o Estúdio Ghibli e principalmente GATOS, é o filme perfeito para mim e para várias pessoas também, é super bonitinho os gatos agindo como seres humanos e tudo nesse filme, apesar dele ser um filme mais SHOUJO eu gostei muito.
Ver online AQUI

  Então essa aí é minha lista não tão grande de filmes que consegui ver nas férias, não assisti mais porque tava com preguiça mesmo, rsrsrsrs, mas esses vídeos aí do Battle Royale e Lady Vingança são de um canal no YouTube onde só tem filmes de terror, principalmente asiáticos. Recomendo muito.
Enfim, bye bye.

17 comentários, comente também!

  1. Nunca ouvi falar desses filmes (só agora ne rsrs). Eles parecem ser legais ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conheci alguns, rsrsrs, Todos os de animação que estão aí é dificl não gostar.

      Excluir
  2. OMG! Que loucos! kakaka. Ei, hoje as 20:30, que tal participar do "hora do planeta" apagando as luzes por uma hora? VAMO GENTE! kakaka - é mundial..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, esses filmes tem histórias bem irreais mesmo.
      Eu já participei uma vez, me preocupo bastante com o planeta também, mas se eu lembrar eu faço participo sim, dificil vai ser confenser o povo aqui de casa.

      Excluir
  3. Nossa *o*, não vi nenhum mas me deu uma vontade enorme de assisti-los, afinal tenho quase certeza de que um ou mais foram feitos pelo mesmo homem que fez a viagem de chihiro, um dos filmes que mais amo *o*...Vou ver alguns se der tempo ;) Kissus Roh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirando Paprika, todas as outras animações foram feitas pelo Estúdio Ghibli, o mesmo da viagem de chihiro, então você vai adorar todos, rsrsrs.
      O que me lemnbra mais essa história é o Tonari no Totoro, as meninas parecem bastante com a Chihiro.
      Nossa, também amo a vigem de chihiro, foi o primeiro filme de animação japonesa que eu assisti.
      Kissus

      Excluir
  4. Studio Ghilbi sem duvida é a Disney Japonesa, adoro os filmes do estudios dele principalmente os do Hayao Miyazaki!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é um dos melhores estúdios de animação. Amo a Ghibli, a Disney e a Pixal. Nossa, o Hayao é um gênio.

      Excluir
  5. Já vi Castelo Animado a muuito tempo é mesmo o melhor conto de fadas ever u-u A sinopse de Battle Royale me fez lembrar de Jogos Vorazes... Gostei do post! ^^

    blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Néh? É tudo tão mágico, a voz do Marko aprendiz do Howl é muito bonitinha, rsrsrs, e ele tentando imitar um velho ^^.
      Caramba é mesmo, nem tinha reparado, rsrsrsrs.
      Valeu

      Excluir
  6. Nossa O Castelo Animado faz parte da minha infância e eu já ovi falar de Tonari no Totoro mais nunca assisti todos parecem bem legais ^^
    just-like-b.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ter assistido O Castelo Animado quando era pequeno, TT^TT só tive oportunidade agora. Mas amei a história, é um lindo conto. E Tonari no Totoro também queria ver quando era pequeno, pois ensina lições muito importantes.

      Excluir
  7. Fã numero 270 viva eu!
    eu gosto do totoro mas vc sabe a verdadeira história por trás dele?
    Aqui:medosensitivo.blogspot.com.br/2013/01/tonari-no-totoro-o-outro-lado_16.html

    Quem aí precisa de psd's?
    Aqui tem>>
    hey-psd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VIVAAA \o/
      Eu nunca li essa creepypasta por amor a série, rsrsrs, vai que eu leio e fico traumatizado?
      Quando eu li a do Bob Esponja fiquei sem vontade de assistir-lo por mais de um mês.

      Euu o/

      Excluir
  8. Amooo Tonari no Totoro e o O Castelo Animado os outros não tinha visto *u* Irei coloca lo na minha lista n_n
    Perguntinha: É você que faz seu próprio lay? (Amo ele)
    E tem um selinho para ti la no blog
    http://fujoparameumundo.blogspot.com.br/2013/03/avisos-selinho.html#more

    kisuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São todos filmes muito bem produzidos, esses dois aí foram a maior descoberta das minhas férias, valeu cada minuto de filme.
      Sim sim, sou eu mesmo que crio meus layouts. ^^
      Obrigado, vou passar lá para ver.

      Excluir
  9. Conhecia alguns, mas que eu me lembre nunca assisti Q Acho que ainda hoje eu assisto *u*

    Sweet Geek || Clique no Perfil

    ResponderExcluir